Como gerar mais reservas para seu hotel com Inbound Marketing

por | jun 11, 2018 | Inbound Marketing

Você já pensou em aplicar estratégias de Inbound Marketing para hotéis para conseguir mais hóspedes?

Sabia que quase 93% dos processos de compra se iniciam na internet? Isso mostra a relevância do Inbound Marketing para hotéis, visto que quem vai atrás das informações, hoje em dia, é o próprio cliente.

Isso significa que hoje os usuários adquirem um serviço mesmo antes de entrar em contato direto com o produtor. E esse tipo de estratégia tem feito hotéis ganharem muito mais hóspedes a cada ano.

Dito isso, você precisa saber que investir em SEO para hotéis é essencial para fazer um site ganhar visibilidade no Google. Mas como fazer isso?

SEO, um modo de colocar seu site em primeiro lugar

Uma das estratégias de Inbound Marketing para hotéis mais eficientes é a otimização do SEO.

SEO trata-se de um conjunto de técnicas que tem como objetivo melhorar o posicionamento do seu site através de pesquisas orgânicas em sites de busca, como o Google.

Ele é dividido em dois tipos: SEO On-Page e SEO Off-Page. Enquanto o SEO On-Page procura fazer melhorias dentro da própria página a partir da utilização de técnicas como alt tag em imagens, metadescrição, otimização de URL, uso de palavras-chave, dentre outros, o SEO Off-Page procura divulgar links em blogs ou sites parceiros através do link building.

Porém, o link building não deve ser o único aspecto levado em conta na hora de trabalhar o SEO Off-Page. Trabalhar o gerenciamento de redes sociais, como os comentários, por exemplo, é de suma importância para dar maior credibilidade aos seus links.

Basicamente, quando um site aponta um link para uma página sua, o Google entende aquilo como um voto de confiança e aumenta um pouquinho mais a relevância do seu site.

Investir na produção de conteúdo de qualidade também para as redes e mídias sociais é uma excelente estratégia de Inbound Marketing para hotéis.

Não se esqueça de que o Google não enxerga um site assim como nós enxergamos. O Google consegue ver apenas códigos. Portanto, ele nunca vai enxergar uma imagem ou um vídeo.

Por isso, a utilização de alt tag em vídeos e imagens é essencial para dar uma mãozinha para o Google entender do que se trata determinado assunto.

O Google possui uma lista com mais de 200 critérios para definir a posição de uma página no ranqueamento geral, e esse é só mais um deles.

Utilizar Inbound Marketing para hotéis é uma excelente estratégia

A utilização do Inbound Marketing para hotéis é uma excelente estratégia para a obtenção de leads qualificados.

Pesquisas apontam que pousadas e hotéis que utilizam o Inbound Marketing conseguem 50% mais hóspedes gastando muito menos do que o utilizado no Outbound marketing.

Além disso, citamos em outro artigo a importância de nutrir leads no processo de qualificação dos mesmos. Estratégias de Inbound Marketing de criar um planejamento, para nutrir os leads através do marketing de conteúdo, conseguem atrair 20% a mais de hóspedes – em qualquer época do ano!

Portanto, se você ainda tinha alguma dúvida da importância do uso de Inbound Marketing para hotéis, não deixe mais de utilizar esse tipo de estratégia!

Se você gostou do tema de hoje, não se esqueça de curtir e deixar o seu comentário logo aqui abaixo!

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