Sabia que quase 93% dos processos de compra se iniciam na internet? Isso mostra a relevância do Inbound Marketing para hotéis, visto que quem vai atrás das informações, hoje em dia, é o próprio cliente.
Isso significa que hoje os usuários adquirem um serviço mesmo antes de entrar em contato direto com o produtor. E esse tipo de estratégia tem feito hotéis ganharem muito mais hóspedes a cada ano.
Dito isso, você precisa saber que investir em SEO para hotéis é essencial para fazer um site ganhar visibilidade no Google. Mas como fazer isso?
Uma das estratégias de Inbound Marketing para hotéis mais eficientes é a otimização do SEO.
SEO trata-se de um conjunto de técnicas que tem como objetivo melhorar o posicionamento do seu site através de pesquisas orgânicas em sites de busca, como o Google.
Ele é dividido em dois tipos: SEO On-Page e SEO Off-Page. Enquanto o SEO On-Page procura fazer melhorias dentro da própria página a partir da utilização de técnicas como alt tag em imagens, metadescrição, otimização de URL, uso de palavras-chave, dentre outros, o SEO Off-Page procura divulgar links em blogs ou sites parceiros através do link building.
Porém, o link building não deve ser o único aspecto levado em conta na hora de trabalhar o SEO Off-Page. Trabalhar o gerenciamento de redes sociais, como os comentários, por exemplo, é de suma importância para dar maior credibilidade aos seus links.
Basicamente, quando um site aponta um link para uma página sua, o Google entende aquilo como um voto de confiança e aumenta um pouquinho mais a relevância do seu site.
Investir na produção de conteúdo de qualidade também para as redes e mídias sociais é uma excelente estratégia de Inbound Marketing para hotéis.
Não se esqueça de que o Google não enxerga um site assim como nós enxergamos. O Google consegue ver apenas códigos. Portanto, ele nunca vai enxergar uma imagem ou um vídeo.
Por isso, a utilização de alt tag em vídeos e imagens é essencial para dar uma mãozinha para o Google entender do que se trata determinado assunto.
O Google possui uma lista com mais de 200 critérios para definir a posição de uma página no ranqueamento geral, e esse é só mais um deles.
A utilização do Inbound Marketing para hotéis é uma excelente estratégia para a obtenção de leads qualificados.
Pesquisas apontam que pousadas e hotéis que utilizam o Inbound Marketing conseguem 50% mais hóspedes gastando muito menos do que o utilizado no Outbound marketing.
Além disso, citamos em outro artigo a importância de nutrir leads no processo de qualificação dos mesmos. Estratégias de Inbound Marketing de criar um planejamento, para nutrir os leads através do marketing de conteúdo, conseguem atrair 20% a mais de hóspedes – em qualquer época do ano!
Portanto, se você ainda tinha alguma dúvida da importância do uso de Inbound Marketing para hotéis, não deixe mais de utilizar esse tipo de estratégia!
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