O Google Adwords (agora chamado Google Ads) é um programa de links patrocinados desenvolvido pelo Google. O objetivo é permitir que o próprio anunciante crie os seus anúncios e divulgue como quiser. Criar um anúncio no Google Adwords não é difícil, mas demanda alguns cuidados que passaremos hoje para você.
Acesse a plataforma do Google Ads aqui.
Basicamente, um anúncio possui:
Abaixo, confira algumas dicas para que você possa criar o seu próprio anúncio no Google Adwords!
Como você já deve saber, o Google Adwords cobra por lances para os links patrocinados e isso pode variar de acordo com a sua localização.
Alguns locais podem ter lances maiores ou menores. Por isso, pense em otimizar as suas campanhas de acordo com os lances.
Seria ilógico pagar mais caro por um anúncio que está sendo divulgado em uma região que não traga um desempenho suficientemente grande para você.
Não se esqueça de que você deve não apenas trabalhar os títulos do seu anúncio, mas também o texto de apresentação. Quando um cliente buscar pelo seu serviço, as palavras-chave ficarão em destaque. Observe a imagem abaixo:
Resultado de pesquisa no Google com o termo “como ganhar dinheiro na internet”
Além de ajudar os mecanismos de buscas, também facilita para que o usuário possa identificar o seu serviço.
O espaço para criar o texto é curto, e por isso você não vai conseguir criar algo muito grande. E nem deveria mesmo, as informações necessárias estarão no seu site. Mas é importante criar títulos e textos chamativos que contenham as informações essenciais.
Por exemplo: vamos imaginar que você venda doces.
Palavras-chave negativas são palavras que não estão de acordo com os seus serviços, produtos ou marca.
É interessante adicionar essas palavras-chave negativas no seu anúncio para que os usuários que estejam buscando por esse termo não caiam na sua página quando fizerem uma pesquisa.
Isso evita que o anúncio seja visto por quem não está procurando pelo que você oferece. Dessa forma, você aumenta o CTR e economiza um bom dinheiro, já que cada clique gera custos para o anunciante.
Faz parte da sua pesquisa saber que tipo de dispositivo os seus clientes estão usando. Eles usam mais computadores ou dispositivos móveis?
Se eles usam mais os dispositivos móveis, otimize sua campanha de forma a aumentar a conversão. Ao invés de inserir um “fale com a nossa equipe” ou “deixe o seu e-mail”, use algo como “ligue hoje mesmo” e insira o número de contato.
Pequenas mudanças como essas, nas campanhas, aumentam as chances da conversão subirem mais do que o esperado.
Se as suas campanhas só veiculam via display, exclua os dispositivos móveis delas. É comum que o Google insira os dispositivos móveis de forma automática.
O problema é que muita gente acaba clicando sem querer nas campanhas nos celulares, já que o espaço na tela é curto entre um link e outro. Isso pode acabar custando caro para você.
Na hora de iniciar a sua campanha no Google Adwords, basta desmarcar a opção de dispositivos móveis!
Bom, estas dicas são iniciais e básicas, mas se você segui-las, já terá condições de criar boas campanhas de links patrocinados no Google Ads. Bora vender mais utilizando a internet?
Se você gostou das 6 dicas acima para otimizar a sua campanha no Google Adwords, não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo!
Nesse post fizemos um guia definitivo de como cadastrar produtos na sua Loja Woocommerce, que…
Você acabou de criar uma página no Facebook para seu negócio, mas já viu que…
Inbound Marketing para hotéis e pousadas - conheça mais sobre as novas técnicas de Marketing…
Aprenda como firmar sua marca e conquistar mais clientes com uma Fanpage para sua Empresa…
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos supor que você está de acordo com isso.
Saiba mais