Você sabe o que são leads qualificados e qual a importância deles para a sua empresa?

Primeiramente, é importante saber que nem sempre os leads devem ser conduzidos ao time de vendas. E isso acontece por motivos simples.

Primeiro, o lead pode não estar muito interessado naquilo que você oferece como solução para um problema.

Segundo, ele pode não ter passado pelo processo de nutrição e talvez ainda não esteja preparado o suficiente para comprar o seu produto ou serviço.

Para saber se um lead é qualificado, é preciso passar por alguns processos simples.

É importante que a empresa sempre dê um foco maior nos leads que estão inclinados a comprar o produto. Aqueles que notoriamente não vão comprar devem ser descartados do processo.

Qual é o processo de geração de leads qualificados?

Inbound Marketing - Funil de Vendas

Para gerar leads qualificados, é importante ter uma estratégia bem planejada antes de iniciar o processo.

Uma das ferramentas mais importantes na geração de leads qualificados é o funil de vendas.

Através de algumas etapas, o lead pode ser qualificado de forma a atingir a conversão.

Inicialmente, na boca do funil, é importante atrair o maior número de pessoas possível através do fornecimento de conteúdo de qualidade.

Nessa primeira fase, é importante entender os desejos, dores, vontades e frustrações do seu público-alvo. Se você acertar na produção do conteúdo, guiará seus leads para uma segunda etapa.

O meio do funil é a etapa onde a pessoa se decidirá se ela quer ou não resolver o problema dela de acordo com a melhor solução possível que você ofereceu na primeira etapa.

Você já pode falar mais sobre o produto que está oferecendo, mas evite entrar muito nesse assunto. O objetivo agora, para conseguir leads qualificados, é mirar na conversão, ver o volume médio de pessoas, criar materiais ricos e qualificar os usuários.

Já quando essa pessoa chegar ao fundo do funil de vendas, aí sim será importante falar sobre o seu produto. É nessa etapa que a pessoa vai se decidir se compra o seu produto ou não.

Agora, para conseguir leads qualificados, é importante focar na conversão e em técnicas de copywriting para convencer a pessoa a comprar o seu produto.

Todo esse conteúdo pode ser divulgado através de cases de sucesso, minisites, blogs corporativos, webinários, links que apontem o seu site, dentre outros.

Independente da estratégia que você utilize – e vale a pena destacar que o uso de programas como o RD Station e o HubSpot são essenciais para fazer o seu negócio caminhar – é importante que uma etapa sempre conduza para a etapa seguinte.

Ao utilizar os serviços do Hubspot ou do RD Station, você contará com uma agência especializada em Inboud Marketing, o que é de vital importância para que a sua empresa ganhe mais destaque, já que os profissionais estão habilitados a trabalharem em cima de estratégias de marketing eficientes para o seu negócio.

Dica: um funil de vendas não é necessariamente linear. Os clientes podem não ir do topo para o fundo. Para conseguir leads qualificados, eles podem caminhar por diferentes trajetos dentro do seu funil de vendas.

Gostou de saber um pouco mais sobre a geração de leads qualificados? Não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo!

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