Com o aumento constante do poder das redes sociais, a interação entre usuário e empresa tem crescido de forma exponencial.

Por isso, a gestão de redes sociais é algo de vital importância nos dias de hoje para empresas que querem atingir um segmento específico do público e manter o relacionamento estável.

E a matemática funciona de forma simples: quanto mais pessoas virem o seu negócio, maiores as chances de ele crescer.

A importância em se manter uma boa gestão de redes sociais reside no fato de que algumas delas recebem quase um bilhão de acessos por dia, como o Facebook, YouTube e Twitter.

Como muitas pessoas acessam as redes várias vezes por dia em busca de entretenimento, esse tipo de divulgação passa a ser bastante importante.

Além disso, a criação de conteúdo de qualidade para redes sociais é uma etapa imprescindível para quem deseja aumentar o tráfego orgânico, ou mesmo pago, caso você decida usar o Facebook Ads ao invés do Google Adwords, embora ambos tenham finalidades um pouco diferentes.

Uma boa gestão de redes sociais pode garantir também uma facilidade muito maior para entrar em contato com o usuário. Uma das características mais importantes das redes sociais é a fácil comunicação com o cliente final, já que há a possibilidade de entrar em contato de forma instantânea.

Veiculação de anúncios pagos

Faz parte da realização de gestão de redes sociais criar anúncios pagos via Facebook Ads.

Duas grandes  vantagens são o tráfego diário no Facebook e os custos para criar campanhas, que são menores do que os custos do Google.

Não é fácil, mas é possível criar campanhas otimizadas no Facebook ao custo de R$0,01 por clique.

Isso significa que se você conseguir criar campanhas tão boas que atinjam uma parcela grande do seu público alvo (porque quanto mais cliques, menos o Facebook cobra de você), poderá atrair até 20 mil cliques com um investimento de apenas R$200 reais.

Diferente do Adwords, em que os cliques custam bem mais caros do que isso.

Dentro das funcionalidades do Facebook, é possível segmentar campanhas de forma que elas sejam visíveis para parcelas bem específicas do público-alvo, o que garante chances de conversão maiores.

Você pode até mesmo começar com investimentos de apenas R$5 reais por dia. O Facebook permite anunciar com qualquer orçamento disponível e que caiba no seu bolso.

Se você não tiver disponibilidade para cuidar da gestão de redes sociais de sua empresa, considere contratar uma agência para fazer esse trabalho por você.

Primeiro, você ficará seguro de que o trabalho não será interrompido no meio, conforme os contratos preveem . Segundo, você poderá contar com uma equipe de apoio que dará todo o suporte e ajudará a criar as melhores estratégias de divulgação e marketing para a sua empresa.

Você não só poderá contar com profissionais que farão um ótimo trabalho para você, como também terá à sua disposição uma equipe especializada capaz de analisar diferentes cenários de crescimento para a sua empresa.

Gostou das dicas acima? Não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo em caso de dúvidas!

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