JavaScript, HTML, CSS, Flash. Isso parece grego para você? Então, a decisão de criar um site pode ser mais fácil para você.

Nos últimos anos, o WordPress, um CMS (Content Management System), tem sido amplamente utilizado em todo o mundo para a criação de sites e blogs devido sua facilidade de instalação e uso.

Além de ser uma plataforma gratuita, o usuário não precisa ter conhecimentos para trabalhar no backend do blog ou site. Isso fez com que milhões de usuários adotassem o WordPress como principal plataforma para a criação de websites.

 

A Interface é bastante simples

A interface do WordPress é simples, um dos motivos pelos quais a plataforma ganhou tantos fãs. Apesar de sua complexidade e inúmeras opções de personalização e uso de plugins, é muito simples iniciar um blog.

A criação e blog posts e páginas é fácil e basta seguir alguns passos simples para colocar uma página no ar. Por esse motivo, de todos os CMSs, o WordPress é aquele que domina o mercado: 60% dos usuários utilizam o WordPress contra apenas 2,2% de usuários do Blogger, que pertence ao Google.

Resumindo: você não precisa ter conhecimentos avançados em programação para trabalhar com o WordPress. No entanto, quem possui conhecimentos mais avançados em HTML e CSS pode utilizar a programação como forma de personalizar determinadas áreas de um blog ou site, quando os plugins não são capazes de realizar o trabalho.

Lembrando também que o WP é um CMS Open Source, o que significa que qualquer usuário pode editar temas e plugins de forma a melhorar o funcionamento.

Isso pode trazer inúmeras vantagens para todos os usuários do WP. Graças a essa facilidade, ele foi traduzido para o português pela comunidade brasileira WP.

 

Você pode mudar a cara do seu blog a qualquer momento sem que isso afete o seu conteúdo

Outra excelente vantagem do WordPress é que a qualquer momento você pode mudar a interface do seu site, sem que isso interfira no conteúdo já postado.

Imagine que você tenha um blog de qualquer assunto com muitos posts inseridos, ou então um site de vídeos com algum tema do tipo Tube.

Ao fazer a troca do tema, a única coisa que vai ser alterada é a forma como o conteúdo será disposto, mas não significa que ele sofrerá qualquer tipo de alteração no conteúdo em si.

 

Facilidade em ser ranqueado no Google

Um ponto bastante interessante do WordPress é o fato de que ele foi criado de forma a facilitar para os robôs de buscas a identificar os conteúdos do site ou blog.

Isso significa que é mais fácil de ranquear um site criado em WP no Google. Além disso, existem vários plugins que auxiliam o usuário a otimizar todos os segmentos de um site que não estão perfeitos para os buscadores.

É mais uma facilidade incrível que o WP oferece para seus usuários, visto que antes da utilização do CMS era necessário contratar um programador que trabalhasse todas essas técnicas no beckend do site.

 

Você gostou de saber mais sobre as facilidades do WordPress para criar um site? Não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo!

%d blogueiros gostam disto: