Gerar Leads Qualificados é o que garantirá o sucesso de sua empresa na internet. Por isso, entender este processo é tão importante para o seu negócio.
Inicialmente, é importante saber que nem sempre os leads devem ser conduzidos ao time de vendas. Isto acontece por motivos simples:
Portanto, para saber se um lead é qualificado, é preciso passar por alguns processos simples.
Por isso, é importante que a empresa sempre dê um foco maior nos leads que estão inclinados a comprar o produto. Assim, aqueles que notoriamente não vão comprar devem ser descartados do processo.
Assim, uma das ferramentas mais importantes na geração de leads qualificados é o funil de vendas.
Através de algumas etapas, o lead pode ser qualificado de forma a atingir a conversão.
Inicialmente, na boca do funil, é importante atrair o maior número de pessoas possível através do fornecimento de conteúdo de qualidade.
Nessa primeira fase, é importante entender os desejos, dores, vontades e frustrações do seu público-alvo. Portanto, se você acertar na produção do conteúdo, guiará seus leads para uma segunda etapa.
O meio do funil é a etapa onde a pessoa se decidirá se ela quer ou não resolver o problema dela de acordo com a melhor solução possível que você ofereceu na primeira etapa.
Agora você já pode falar mais sobre o produto que está oferecendo, mas evite entrar muito nesse assunto. O objetivo aqui é mirar na conversão, ver o volume médio de pessoas, criar materiais ricos e qualificar os usuários.
Logo que essa pessoa chegar ao fundo do funil de vendas, aí sim será importante falar sobre o seu produto. É nessa etapa que a pessoa vai se decidir se compra o seu produto ou não.
Vale lembrar que, para criar um Funil de Vendas estruturado, é imprescindível o uso de ferramentas como o RD Station. Elas o ajudarão a estruturar todo o processo com perfeição.
Para conseguir leads qualificados, é importante focar na conversão e em técnicas de copywriting para convencer a pessoa a comprar o seu produto.
Assim, todo esse conteúdo pode ser divulgado através de cases de sucesso, minisites, blogs corporativos, webinários, links que apontem o seu site, dentre outros.
Acima de tudo, independente da estratégia que você utilize, é importante que uma etapa sempre conduza para a etapa seguinte.
Não esqueça: o uso de plataformas como o RD Station, é essencial para fazer o seu negócio caminhar.
Ao utilizar os serviços do RD Station, você poderá contar com uma agência especializada em Inbound Marketing. Especialização é de extrema importância para que a seu empreendimento ganhe mais destaque, já que estes profissionais estão habilitados a trabalharem com estratégias de marketing eficientes para o seu negócio.
Dica: um funil de vendas não é necessariamente linear. Os clientes podem não ir do topo para o fundo. Para conseguir leads qualificados, eles podem caminhar por diferentes trajetos dentro do seu funil de vendas.
Gostou de saber um pouco mais sobre a geração de leads qualificados? Não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo!
Nesse post fizemos um guia definitivo de como cadastrar produtos na sua Loja Woocommerce, que…
Você acabou de criar uma página no Facebook para seu negócio, mas já viu que…
Inbound Marketing para hotéis e pousadas - conheça mais sobre as novas técnicas de Marketing…
Aprenda como firmar sua marca e conquistar mais clientes com uma Fanpage para sua Empresa…
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos supor que você está de acordo com isso.
Saiba mais