Você sabia que se optar pelo uso de um perfil pessoal ao invés de uma fanpage para empresas, poderá ter a sua conta banida?

Muita gente não sabe disso, mas é verdade. Nos termos e condições do Facebook, o usuário deve estar atento a algumas regras.

Uma delas se refere à utilização da fanpage para empresas. Nenhuma pessoa pode usar o perfil pessoal para promover algum produto. E se o Facebook notar, você terá sua conta banida, permanentemente.

A fanpage para empresas é uma página que pode ser criada no Facebook justamente com o intuito de melhorar o relacionamento e a comunicação entre cliente e empresa.

A grande vantagem de se criar uma fanpage para empresas é justamente o fato de que o Facebook possui quase 1 bilhão de acessos – POR DIA!

Sendo assim, acaba sendo uma opção muito mais viável economicamente para divulgar um negócio, além de atrair um número de pessoas infinitamente maior do que estratégias utilizadas pelo Outbound Marketing, que muitas vezes possuem limitações, como as geográficas, por exemplo.

A cada 100 brasileiros, 80 usam o Facebook. Isso já pode dar uma ideia para você da proporção do negócio.

 

4 razões para você não usar um perfil pessoal

Antes de criar uma fanpage para empresas, é importante saber por qual motivo você não pode simplesmente usar um perfil pessoal. Além do fato de que o Facebook não permite, vamos dar mais 4 razões para que você use o Facebook para empresas e crie sua fanpage. Veja:

  1. O alcance é limitado

Uma pessoa pode ter no máximo 5 mil amigos no Facebook. Não é um número baixo para amigos, mas é bem baixo para uma empresa. Utilizando boas estratégias de Inbound Marketing, não é nada complicado conseguir mais do que 5 mil fãs para a sua página.

  1. Um perfil pessoal não pode ser personalizado

Um perfil pessoal não pode ter seu conteúdo personalizado, enquanto uma fanpage pode. Nela, o usuário pode alterar todo o conteúdo e as abas, adicionando vários tipos de recursos multimídia. E caso a página não ofereça tudo o que você precisa, ainda libera a opção de criação de aplicativos.

  1. Um perfil pessoal não pode ser administrado por outras pessoas

Um dos benefícios de se criar uma fanpage é a possibilidade de mais de uma pessoa cuidar da administração da página.

Dessa forma, o trabalho não é delegado apenas a uma pessoa, facilitando o trabalho de toda equipe, já que cada um pode ficar responsável por algum segmento específico.

Além disso, é possível classificar o administrador de acordo com suas capacidades e autorizações. Isso é, existe uma hierarquia interna que define o que cada administrador pode fazer e a que pode ter acesso dentro da página.

  1. Você pode analisar dados

Certamente, uma das funções mais importantes de uma fanpage para empresas é o fornecimento de um relatório de dados – algo semelhante ao que o Google Analytics oferece.

Através do relatório, você pode conferir informações como localização, gênero e faixa etária dos usuários, bem como horário de acesso, permanência por página, preferência por horários, curtidas, quais os posts que mais repercutem, dentre outros.

 

Criar uma página profissional no Facebook não só garantirá maior visibilidade como também passará uma imagem muito mais profissional para os seus clientes. Além disso, você não correrá o risco de perder a sua conta pessoal!

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